A inserção do conceito de currículo no discurso da educação mostrou sua máxima presença quando a escolaridade se converteu em um fenômeno de massa (Kemmis, 1986). A própria lógica da ‘educação para todos’ exige que, em prol da igualdade, os conteúdos sejam dosados e organizados dentro de um sistema escolar desenvolvido. Sem a contribuição desse conceito, seria muito difícil entender a escolaridade, examiná- la e criticá- la” (SACRISTÁN, 2013, p. 20).

SACRISTÁN, J. G. O que significa o currículo? In: SACRISTÁN, J. G. (org.). Saberes e incertezas sobre o currículo. Porto Alegre: Penso, 2013.
Com base no que foi estudado sobre o currículo e sua função, assinale a alternativa correta a seguir.

a. O currículo não interfere nos aspectos culturais do ensino, mas modifica seu entorno na busca por um melhor desempenho
escolar.
b. A especialização dos professores não está relacionada ao currículo.
c. Desde sua origem, a principal função do currículo tem sido estruturar o processo de escolarização.
d. Os conteúdos escolares orientados no/pelo currículo tem sua aplicabilidade inalterada quando o assunto são fatores e
interesses externos.
e. A maneira como o currículo é pensado e estruturado não influencia na ordem da aprendizagem.

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