O saber não é válido por poder formar as pessoas, mas na medida em que ajuda a produzir coisas e a controlar processos naturais e sociais. Não se sabe pelo bel prazer de saber, mas para produzir, para aplicar” (SACRISTÁN,2013, p. 32).

SACRISTÁN, J. G. O que significa o currículo? In : SACRISTÁN, J. G. (org.). Saberes e incertezas sobre o
currículo. Porto Alegre: Penso, 2013

a. Não costuma haver nenhum controle institucional sobre o que é ensinado nas escolas.
b. O currículo deve se limitar, do ponto de vista prático, aos conteúdos e áreas de ensino.
c. O projeto institucional idealizado sempre coincide com a realidade dada, por meio do currículo.
d. O potencial emancipador do currículo costuma coincidir com os moldes dominantes da escolaridade.
e. O currículo é capaz de transformar a educação em um instrumento emancipador, revolucionário.

Was this helpful?

0 / 0

Deixe um comentário 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *