Em um esforço para integrar a sustentabilidade ao currículo escolar, um professor de ciências lança um desafio aos alunos: desenvolver projetos que contribuam para a redução do consumo de água na escola. Esse projeto visa não apenas a conscientização ambiental, mas também o fomento de habilidades como trabalho em equipe, pensamento crítico e inovação. Qual das seguintes propostas de projeto dos alunos alinha-se mais estreitamente com esses objetivos educacionais?

a. Projeto de pesquisa teórica focando unicamente em dados históricos sobre a escassez de água no mundo, visando aumentar a conscientização sobre a importância da água.

b. Iniciativa para substituir todas as torneiras da escola por modelos com sensor, baseando-se em uma análise custo-benefício detalhada apresentada ao Conselho Escolar.

c. Campanha de sensibilização que envolve a criação de cartazes e apresentações digitais sobre técnicas de economia de água, sem um plano de implementação específico na escola.

d. Desenvolvimento de um sistema de coleta de água da chuva para a horta escolar, incluindo planejamento detalhado, execução e posterior análise de impacto.

e. Organização de um seminário sobre conservação da água com palestrantes externos, focando na educação ambiental sem projetos práticos subsequentes.

d. Alternativa Verdadeira:
O desenvolvimento de um sistema de coleta de água da chuva para a horta escolar exemplifica uma aplicação direta das competências em foco. Este projeto requer trabalho em equipe, planejamento, execução e análise crítica, abordando a sustentabilidade de maneira prática e impactante.

Was this helpful?

0 / 0

Deixe um comentário 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *