LINGUAGEM E SIGNIFICAÇÃO SEMANA 7

Leia o conteúdo apresentado a seguir.

a.diferenças; redação escolar; produção de textos; na; para.
b.diferenças; redação escolar; produção de textos; para; na.
c.semelhanças; redação escolar; produção de textos; na; para.
d.diferenças; redação escolar; produção de textos; sem; para.
e.semelhanças; redação escolar; produção de textos; para; na.

5 pontos  

Pergunta 2

  1. Em meio à uma aula de Língua Portuguesa para uma turma de oitavo ano, a professora explicou que as aulas de línguas devem possibilitar aos alunos uma melhor comunicação, tanto oral quanto escrita, em diversas situações de uso. Também sustentou que as aulas prezam pelo desenvolvimento da capacidade de reflexão sobre a própria língua, buscando superar a tradição em que vigoram as regras memorizadas e descontextualizadas. Ao escutar a explicação, a aluna “A” discordou da professora e argumentou que aprender os itens gramaticais de forma memorizada é muito importante, pois as provas de concursos e vestibulares exigem que o candidato conheça e aplique as regras existentes. A estudante ainda alegou que esse tipo de pensamento tem levado à decadência da escola e do real conhecimento.  Considerando o contexto apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. No ensino da análise linguística, o uso e o entendimento das regras linguísticas e da gramática tradicional devem ser eliminados da sala de aula, pois por estarem desarticulados do texto, permanecem soltos. O aluno não chega a um aprendizado real. PORQUE II. Aprender a gramática da língua e o campo formal de maneira específica é fundamental. No entanto quando as regras são apreendidas a partir de enunciados, a aplicabilidade delas se torna mais compreensível ao indivíduo. Elas são internalizadas de forma mais significativa, evitando a simples memorização das regras como um fim em si mesmas. A respeito das asserções, assinale a alternativa correta. 
a.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
b.A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c.As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
d.A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e.As asserções I e II são proposições falsas.

Was this helpful?

0 / 0

Deixe um comentário 0

Your email address will not be published. Required fields are marked *